Descobri uma coisa que NUNCA imaginei que existisse: DIA DO BEIJO!
O mundo não tem mais o que inventar, neah?
Fiquei curiosa quando abri o msn e surgiu aquela janela (hoje) que vem com algumas notícias, pois bem, abri e constatei que o "surgimento" da história do beijo consegue ser mais sem noção que a data (nada contra, neah!? Porém, é meio sem noção imaginar que o beijo tenha data de aniversário!).
" No dia 13 de abril é comemorado o Dia do Beijo. É difícil saber, ao certo, o que motivou a criação da data comemorativa, mas diz a história - verdadeira ou não - que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo "Don Juan". Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje." diz o site http://msn.bolsademulher.com/amor/dia-do-beijo-105128.html e continua afirmando que:
" - 29 músculos são ativados em um beijo apaixonados;
- O corpo se aquece, queimando até 15 calorias e a pressão arterial sobe;
- Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e, até mesmo, os roubados) ao longo da vida;
- Beijar acalma! O nível de serotonina no cérebro aumenta quando estamos beijando;
- Pesquisadores americanos afirmam que a saliva trocada em um beijo apaixonado facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo."
Tenho que mandar algumas pessoas que eu conheço lê isso aqui! Estão precisando se acalmar, neh?
Bom, sem ter mais o que escrever... Só quero que vocês saibam que amanhã tem post especial: É MEU NIVER!!
Me façam feliz: siga, comente, dê sugestões para o meu, e por que não dizer, o nosso blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixaram sua idéia sobre Peixe da Lua