Gente, hoje faz sete dias do massacre que ocorreu no Rio de Janeiro e lembrei-me de uma coisa que aconteceu algum tempo (só peço respeito ao ler isso, pois é sério), decidi escrever pra vocês, eu fui pra missa dia 27/03/11 e o evangelho (João) dizia o que Jesus foi a Sicar e cansado da viagem havia sentado perto de um poço. Pouco tempo depois chega uma mulher para tirar água e Jesus pediu um pouco daquela água, a partir daí se inicia um diálogo entre eles, mas, o que me chamou atenção é o que havia por trás de tudo isso:
1- O ENCONTRO: Quando falou que a mulher havia chegado perto de Jesus quer dizer que, ocorreu o 1º encontro, pois ela ainda não tinha conhecido a Jesus; pois bem, Jesus prepara um encontro com cada um de nós, só que muitas vezes somos nós que faltamos a esse encontro, aí surgi à pergunta: será que o cara que fez os disparos a tantos inocentes não percebeu os encontros que Jesus havia marcado com ele? Pois, uma pessoa que se encontra verdadeiramente com Deus JAMAIS regride!
2- ÁGUA VIVA: Jesus diz que se a mulher soubesse quem Ele é e o dom de Deus, ela mesma pediria uma água viva. O que seria essa água viva? O PRÓPRIO DEUS. Sentimos, ou pelo menos deveríamos sentir, vontade de beber dessa água viva, pois o mundo PRECISA ter sede de Deus. Conhecer a Deus e se deixa levar pelo ser de magnitude que Ele representa, quem faz isso NUNCA se decepciona, pois Ele NUNCA esquece um filho seu.
3- MARIDO: ao decorrer da conversa Jesus “toca” em uma ferida da mulher perguntando-lhe onde estava seu marido, o problema é que ela já teria se envolvido com cinco homens e esse era seu 6º “marido”, tudo na Bíblia ter um propósito, Jesus era o 7º homem que tocava aquela mulher, não carnal, mas espiritualmente, e o número 7 na Bíblia significa PERFEIÇÃO, ou seja, ela esteve face a face com Jesus, o ser mais perfeito.
O que eu quis passar escrevendo tudo isso? Vemos aí pais entregando carros para filhos, sem carteira de motorista, para que eles possam dirigir e matar pessoas; mães matando filhos ou os abandonando; policiais agredindo e matando, até mesmo menores; idosos sendo mortos, sem motivo; inúmeros assaltos... Enfim, a lista é enorme, agora essa lista de tragédias foi acompanhada por uma que marcou o mundo e principalmente o Brasil, o massacre no Rio de Janeiro. Não adianta perguntarmos onde estava Deus naquele momento, a pergunta seria: onde estávamos nós que ao invés de pedir um mundo melhor às vezes acabamos contribuindo com tanta violência? Deus NUNCA abandona um filho, mas os filhos ultimamente têm abandonado seu Pai.
LUTO POR TANTAS PESSOAS MORTAS INJUSTAMENTE, MEUS SENTIMENTOS PARA TODAS AS FAMÍLIAS DE MORTOS E FERIDOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixaram sua idéia sobre Peixe da Lua